Dream Theater: turnê pela América do Sul, 5 datas no Brasil


O Dream Theater anunciou as datas da turnê pela América do Sul que fará em agosto. A turnê faz parte da divulgação do ultimo álbum A DRAMATIC TURN OF EVENTS. Confira as datas:
08/8 - Guatemala City, Guatemala - Forum Mundo E
10/8 - San Salvador, El Salvador - Anfiteatro CIFCO
12/8 - San Jose, Costa Rica - Palacio de los Deportes
15/8 - Bogotá, Colombia - Palacio de los Deportes
17/8 - Cordóba, Argentina - La Usina
19/8 - Buenos Aires, Argentina - Luna Park
20/8 - Buenos Aires, Argentina - Luna Park
22/8 - Santiago, Chile - Espacio Riesco
24/8 - Porto Alegre, Brasil - Pepsi on Stage
26/8 - São Paulo, Brasil - Credicard Hall
29/8 - Belo Horizonte, Brasil - Chevrolet Hall
30/8 - Rio de Janeiro, Brasil - Citibank Hall
01/9 - Brasília, Brasil - Ulysses Guimarães
Ainda não há informações sobre ingressos, que devem ser divulgadas em breve

Stratovarius: banda lança show de despedida de Jörg Michael

Imagem
A notícia  da saída de Jörg Michael em Setembro de 2011 foi um choque para os fãs. Para se despedirem do amigo em grande estilo, a banda fez 5 shows pela Finlândia em Novembro passado.
"Nós temos que respeitar a decisão do Jörg, mas com muita tristeza e desejos de que o melhor aconteça pra ele no futuro. Por outro lado, podemos garantir que a banda irá continuar!" disse o vocalista Timo Kotipelto.
Antes de lançar um novo álbum de estúdio em 2013, o Stratovarius lança agora um DVD com 2 horas de filmagens no show de Tampere, Finlândia, em 19 de Novembro de 2011, que fez parte dos shows de despedida.
"Under Flaming Winter Skies - Live In Tampere" marca o fim de uma era, bem como um novo começo. Será lançado em 29 de Junho.
Hits e clássicos como "Under Flaming Skies", "Speed Of Light" e "Hunting High And Low" e bônus exclusivos (documentário de 30 minutos sobre a história da banda, entrevistas exclusivas com cada membro e um comentário especial de Jörg Michael sobre suas razões em deixar o Stratovarius) faz desse lançamento único um item de colecionador!
TRACKLIST CD
CD1
01 Under Flaming Skies
02 I Walk To My Own Song
03 Speed Of Light
04 Kiss Of Judas
05 Deep Unknown
06 Guitar Solo
07 Eagleheart
08 Paradise
09 Visions
10 Bass Solo
11 Coming Home
CD2
01 Legions Of The Twilight
02 Darkest Hours
03 Burn
04 Behind Blue Eyes
05 Winter Skies
06 Keyboard Solo
07 Black Diamond
08 Father Time
09 Hunting High And Low
TRACKLIST DVD / Blu-ray
01. Intro
02. Under Flaming Skies
03. I Walk To My Own Song
04. Speed Of Light
05. Kiss Of Judas
06. Deep Unknown
07. Guitar Solo
08. Eagleheart
09. Paradise
10. Visions
11. Bass Solo
12. Coming Home
13. Legions Of The Twillight
14. Darkest Hours
====
15. Jörg Speech
16. Burn
17. Behind Blue Eyes
18. Winter Skies
19. Keyboard Solo
20. Black Diamond
====
21. Father Time
22. Hunting High And Low
BONUS:
DOCUMENTARY: Rewinding from the past to 2012
5.1 mix of “Elysium” (do álbum “Elysium”) - somente em Blu-Ray
Cada formato (2CD / DVD / Blu-Ray) inclui um encarte diferente, a mesma capa e entrevista com Jörg mas diferentes fotos raras.

ANGRA: carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída do grupo

Edu Falaschi não é mais o vocalista da banda brasileira ANGRA. A confirmação da sua saída do grupo se deu na madrugada desta quinta-feira, dia 24 de maio de 2012, através de um pronunciamento oficial enviado para a sua assessoria de imprensa.

Segue abaixo a carta aberta do artista, com exclusividade para a mídia especializada brasileira:

“Caros amigos, fãs e parceiros,

Há alguns momentos na vida de um homem que é necessário tomar algumas decisões radicais para seguir em frente.

Vivo um momento muito feliz, onde hoje, aos 40 anos de idade, me sinto pleno e altamente satisfeito por ter conseguido realizar praticamente todos os meus sonhos pessoais e profissionais.

Tenho uma família linda, muitos amigos e fãs maravilhosos que me acompanham nesses mais de 20 anos de carreira, com mais de 15 álbuns gravados, diversas turnês mundiais e milhares de cópias vendidas no mundo todo.

Sou uma pessoa afortunada por ter conseguido chegar tão longe fazendo Heavy Metal no Brasil e desbravando o planeta fazendo a música que mais amo.

Venho pensando, já algum tempo, sobre os caminhos que devo seguir e finalmente cheguei a conclusão que é chegada a hora de tomar, o que talvez seja, a decisão mais difícil da minha vida.

É com um misto de alívio, paz e tristeza que venho declarar que a partir de hoje não sou mais a voz do ANGRA. Estou saindo da banda, já com muitas saudades de tudo o que construímos juntos, principalmente dos tempos alegres de 'Rebirth' e 'Temple of Shadows'. Jamais esquecerei tudo o que vivemos, desde os bons até os maus momentos, afinal, sempre devemos ver o lado bom das coisas, sobretudo nas dificuldades.

Todos nós sabemos que nada é eterno e que as separações, uma hora ou outra, acontecem. Vivemos juntos por uma década, e isso é uma vida. Tivemos nosso momento, fizemos história, uma fase linda e inesquecível da qual serei eternamente grato por esses 10 anos de muitas vitórias e por todas as oportunidades que me foram dadas! Desejo-lhes sorte nos caminhos que decidirem trilhar.

Tenho e sempre terei muito orgulho da nossa história! Enfim, minha vida é a música e a música é meu alimento do espírito.

Tenho muitos planos e projetos para o futuro, e em breve todos saberão! Alguns deles já estão bem consolidados, crescendo a cada dia, fortes e gerando ótimos frutos que demandam e merecem a minha inteira dedicação. Sendo assim, precisarão da dedicação de outros envolvidos e, por razões óbvias de logística, ocorrerão algumas mudanças naturais nos meus trabalhos fora do ANGRA, como a saída do Felipe Andreoli do Almah, que se dedicará somente ao ANGRA e seus outros projetos.

Quanto ao Felipe, todos nós do Almah sentiremos muitas saudades e seremos eternamente gratos por sua essencial contribuição com nossa história, que continua firme e em frente.

Com essas grandes mudanças de ciclo e de renovação de energias, eu sigo para construir um futuro de paz e harmonia, com os meus ideais e minha carreira como cantor, compositor e produtor ao lado dos meus fãs e amigos.

Sempre primando pela amizade, humildade, união e igualdade!

Muito obrigado a todos!

Para um coração limpo nada é impossível!

Com carinho...”

Edu Falaschi

O vocalista Edu Falaschi, conhecido mundialmente pelo seu trabalho à frente das bandas ANGRA e Almah, começou sua carreira profissional no ano de 1990 com o nascimento do grupo Mitrium e a desenvolveu com o Symbols no decorrer de toda a década.

No mês de agosto do ano 2000, a banda ANGRA oficializou a entrada do artista e, com muito trabalho, em 2001, Edu Falaschi teve seu talento rapidamente reconhecido ao redor do mundo como cantor e compositor. Logo em seu primeiro álbum lançado com o ANGRA, intitulado “Rebirth”, ele recebeu seu 1º disco de ouro no Brasil, com menos de 40 dias de vendagem, fato inédito na carreira do grupo.

Com o lançamento de “Temple of Shadows” em setembro de 2004 no Japão e no Brasil, os mais importantes críticos japoneses deram as maiores notas e consideraram o álbum como o mais sofisticado da história da banda, sendo um divisor de águas, um marco na história do Heavy Metal, e declararam que nesse material se encontra a melhor performance da carreira do cantor.

“Temple Of Shadows” foi digno de mais de cinquenta prêmios ao redor do mundo, o mais significativo deles foi o prêmio concedido pela mais importante revista de Metal, a Burrn! do Japão, que elegeu Edu Falaschi como 2º melhor vocalista do mundo em 2005.

Desde o lançamento de “Temple Of Shadows”, Edu Falaschi realizou com o ANGRA mais de cento e cinquenta shows, passando pelas Américas do Sul, Central e do Norte, Europa, Ásia e Oceania. Foi uma longa turnê que consagrou o conjunto e, por sua vez, o vocalista nos principais mercados da música mundial.

Os membros remanescentes da banda ANGRA - Kiko Loureiro, Rafael Bittencourt, Felipe Andreoli e Ricardo Confessori -, se pronunciarão em breve sobre a saída de Edu Falaschi e sobre temas envolvendo as suas futuras atividades.