A história do Rock

“O primeiro agora será o último mais tarde. Pois os tempos, eles estão mudando.” Bob Dylan.



 Os anos 50 haviam acabado, deixando para trás grandes artistas e grandes canções que construíram as bases sólidas para o futuro do Rock.
Porém, o que viria nos anos 60 era algo muito diferente do que havia acontecido na década passada, pois o Rock havia chegado a outro patamar, deixando de ser uma música negra, considera rebelde, e às vezes até depravada para se tornar o estilo musical que seria o porta voz de uma sociedade em evolução, que estava mudando seus valores.
Nos anos 50, as letras de Rock eram mais voltadas para diversão e coisas corriqueiras, mas na década seguinte as letras começaram a abordar problemas sociais, problemas políticos e levantar a bandeira da paz e da igualdade. O Rock acabou se tornando uma das armas mais fortes do povo para lutar pelo que queria, pois os artistas expressavam em suas letras o que todos queriam: mudanças.

Na década de 60, o Rock conseguiu o amadurecimento que permitiu seu crescimento, tornando-se o principal estilo musical da época, contato com grandes artistas, tais como: Beatles, Rolling Stones, The Beach Boys, Bob Dylan, Pink Floyd, Jimi Hendrix, Janis Joplin e muitos outros.
Todos esses “monstros do Rock” merecem lembranças, então a partir de sexta que vem você vai conhecer um pouco mais da história de cada um e relembrar essa década na qual o Rock dominou tudo.



                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário